Na noite desta quarta (9), o cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, publicou um vídeo em seu canal no YouTube falando sobre filmes toscos, principalmente aqueles da categoria “B”. Ele comenta como esse tipo de produção influenciou em sua personalidade.
Curiosamente, ele também falou sobre sua paixão por Ultraman e outras produções do mestre de efeitos especiais Eiji Tsuburaya:
“Outro exemplo disso, dessa tosquice, são os filmes de ficção-científica japoneses. De onde saiu Ultraman, Ultra Seven, de onde saiu Godzilla. Eu não sei se esse programas todos eram feitos pra TV ou pro cinema no Japão. Eram muito toscos, mas faz parte da minha imaginação infantil, da minha adolescência. E pra mim, quando eu era moleque, eu via aquilo e tava pouco me lixando, pouco me f… se era tosco, se era simples. Eu adorava aqueles caras, eram heróis. Até hoje eu tenho a estátua do Ultraman. Eu tenho o meu Ultraman aqui no meu estúdio, que tá sempre parado ali olhando o que tá acontecendo aqui dentro.”
Assista ao vídeo na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=x9ix4b8ZukE
Sobre Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Não me parece que ele seja tão fã assim. Apenas indicando que ele viu e achava legal na infância e por isso tem lembranças nostálgicas. Mas veja como na afirmação da transcrição (só li o texto pois não gosto de vídeos) ele se refere à série como parte do grupo de tosquices e nem sabe direito muito a respeito (o que mostra que ele só conhece pela memória nostálgica).
Tipo, longe de mim fiscalizar o gosto do cara, apenas fazendo uma constação.
Daria mais valor ao Ultraman se fosse o Kiko Zambianchi falando isso.
“falando sobre filmes toscos, principalmente aqueles da categoria “B”. Ele comenta como esse tipo de produção influenciou em sua personalidade” – isso explica por que ele e a banda dele são um porre