A história de A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo) está chegando ao fim. A publicação do 10º volume encadernado do mangá informa que a edição de número 11 será a última, com lançamento marcado para abril de 2021 no Japão.

Aqui no Brasil, a obra é publicada pela Darkside Books em edição de capa dura, com o 4º volume chegando às lojas neste mês de setembro. A periodicidade não é muito definida pela editora, portanto não é possível prever quando que o 11º volume chegaria por aqui.

Capa japonesa do volume 10 do mangá, mostrando o sensei no centro, caminhando na floresta

Capa do 10º volume japonês | Divulgação: MAG Garden

Escrito e ilustrado por NagabeA Menina do Outro Lado foi publicado originalmente na revista mensal Comic Garden, a mesma de The Ancient Magus’ Bride. A sinopse do volume 1 pela Darkside conta o seguinte:

Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.

Ano passado, o mangá ganhou uma adaptação animada em um curta-metragem produzido pelo WIT Studio (de Attack on Titan). O animê foi exibido no Fantasia Festival, no Canadá, e também foi lançado em DVD em uma edição especial do 8º volume no Japão.


Fonte: Volume 10 via ANN


A Menina do Outro Lado na Amazon: