Fruits Basket Another acabou? Pode ser que sim, mas pode ser que não. Ao menos Natsuki Takaya, a autora do mangá, não tem pretensões no momento de dar continuidade após a recente publicação do 13º capítulo. A mangaká contou sobre isso no último dia 7 de setembro, em sua conta pessoal no Twitter.

Ainda de acordo com a mensagem de Takaya, ela não tem a intenção de escrever histórias que tragam a perspectiva de um adulto ou dos pais dos personagens – mas riu ao perceber que seria uma escolha mais fácil. A autora completou comentando sobre a dificuldade de desenhar, já que não teria mais força física o suficiente, fora um incômodo no pescoço.

Capa americana do 1º volume | Divulgação: Yen Press

Fruits Basket Another é uma sequência de Fruits Basket, trazendo uma nova protagonista chamada Sawa Mitoma, que é acolhida pela nova geração da família Souma. O mangá começou em 2015 na publicação digital gratuita da HanaLaLa, rendendo três volumes encadernados.

De forma oficial, a obra foi encerrada em 2018, porém, a autora decidiu por publicar algumas historinhas derivadas – mas pelo jeito, agora ela quer descansar de vez da família Souma.


Fonte: Twitter via ANN


Fruits Basket é um mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo Studio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).

A 1ª temporada está disponível legendada pelo Amazon Prime Video, NOW e Vivo Play e em breve chega junto com a estreia da Funimation no Brasil.


Fruits Basket na Amazon: