Fruits Basket Another: autora não tem mais planos de continuar o mangá

Sequência de ‘Fruits Basket’ já havia sido encerrada em 2018, mas ganhou novas histórias extras.

Fruits Basket Another acabou? Pode ser que sim, mas pode ser que não. Ao menos Natsuki Takaya, a autora do mangá, não tem pretensões no momento de dar continuidade após a recente publicação do 13º capítulo. A mangaká contou sobre isso no último dia 7 de setembro, em sua conta pessoal no Twitter.

Ainda de acordo com a mensagem de Takaya, ela não tem a intenção de escrever histórias que tragam a perspectiva de um adulto ou dos pais dos personagens – mas riu ao perceber que seria uma escolha mais fácil. A autora completou comentando sobre a dificuldade de desenhar, já que não teria mais força física o suficiente, fora um incômodo no pescoço.

Capa americana do 1º volume | Divulgação: Yen Press

Fruits Basket Another é uma sequência de Fruits Basket, trazendo uma nova protagonista chamada Sawa Mitoma, que é acolhida pela nova geração da família Souma. O mangá começou em 2015 na publicação digital gratuita da HanaLaLa, rendendo três volumes encadernados.

De forma oficial, a obra foi encerrada em 2018, porém, a autora decidiu por publicar algumas historinhas derivadas – mas pelo jeito, agora ela quer descansar de vez da família Souma.


Fonte: Twitter via ANN


Fruits Basket é um mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo Studio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).

A 1ª temporada está disponível legendada pelo Amazon Prime Video, NOW e Vivo Play e em breve chega junto com a estreia da Funimation no Brasil.


Fruits Basket na Amazon:

Publicidade
close