Foto de capa: Luis Afonso/JBox

Criado no Japão em 1980, o icônico jogo Pac-Man estampa a nova coleção de Tazos nos salgadinhos da Elma Chips. Sim, a coleção de disquinhos que foi mania dos anos 1990 até o começo dos 2000 voltou há pouco tempo no Brasil, primeiramente em uma linha (meio sem graça) inspirada nas bolas da Champions League, sendo agora a vez do comilão amarelo.

Embora a campanha ainda não tenha começado pra valer, já é possível encontrar em algumas cidades os pacotes de Ruffles, Doritos, Cheetos, dentre outros produtos, com a fitinha roxa indicando que ali tem um Tazo do Pac-Man.

Segundo informações da Elma Chips obtidas pelo Geek Publicitário, a coleção brasileira terá ao todo 40 Tazos, combinando com a comemoração de 40 anos de Pac-Man. Nós pegamos alguns e te mostramos nas imagens abaixo.

Imagens de 3 modelos de Tazos e o verso de um deles.

Foto: Luis Afonso/JBox

Os Tazos de Pac-Man também envolvem códigos promocionais no verso, que devem ser utilizados na página tazoselmachips.com.br. Mas como as coisas ainda estão engatinhando, até o fechamento dessa nota, aparecia apenas a mensagem “em breve” no site.

No México, onde a Elma Chips é conhecida como Sabritas (mais uma representante da fusão que originou a Frito-Lay), os Tazos de Pac-Man circularam meses atrás, mas com o dobro de ilustrações e também tendo um campeonato do jogo associado.

Confira abaixo a propaganda mexicana:

https://www.youtube.com/watch?v=_SPt0Ovgbf8


Fonte: Geek Publicitário,


Reprodução/Bandai Namco

Pac-Man (Puckman) surgiu para o mundo nos arcades, em uma criação de Toru Iwatani para a então Namco (hoje Bandai Namco). Desde então, a mecânica foi reproduzida diversas vezes em dezenas de plataformas de jogos.

Ainda nos anos 1980, ganhou uma série animada pelo estúdio Hanna-Barbera e mais pra frente, em 2013, mais uma animação, dessa vez em computação gráfica, intitulada Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas. Ambas foram exibidas no Brasil, sendo que a última está disponível atualmente pelo Amazon Prime Video.