Imagem: O Jaspion e a fachada de uma loja da C&A, contendo o logo.

Jaspion terá coleção de camisetas pela C&A

Ícone no Brasil, personagem segue movimentando sua marca em produtos licenciados.

Reprisado por completo pela Band recentemente, e com todos os episódios disponíveis pelo Amazon Prime Video, O Fantástico Jaspion segue forte como marca no Brasil, onde é sinônimo de herói japonês. Prova disso é que novos produtos da série produzida nos anos 1980 continuam chegando ao nosso mercado, sendo o anúncio mais recente o de uma nova coleção de camisetas pela C&A.

A novidade foi apresentada discretamente na última sexta-feira (18), ao final de uma live sobre outro produto do personagem, o mangá O Regresso de Jaspion, que sai no fim do mês de outubro pela Editora JBC. Na transmissão, a representante da Sato Company (empresa licenciante de Jaspion no Brasil desde 2015), Renata Ishihama, comentou: “eu não posso falar prazo, porque a gente não tem a data exata, mas tem boas novidades […]; a gente fechou também a parceria com a C&A. [a loja] vai ter umas camisetas de Jaspion, então fiquem ligados”.

Ainda sem muitos detalhes, a chegada de Jaspion a uma grande rede de lojas é visto como uma importante conquista da marca no Brasil, mas o trabalho já vem angariando outras parcerias nos últimos anos. Recentemente, a Japan Society trouxe também uma linha de camisetas licenciadas e colocou no mercado uma máscara de proteção estampada com o personagem. A Iron Studios também apresentou ao público em 2018 o projeto de duas estátuas derivadas da série, uma de Jaspion e outra do robô Daileon.


Fonte: Canal JBChannel


Sobre Jaspion

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelo Amazon Prime Video. Um mangá brasileiro oficial será publicado pela Editora JBC.

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.

Publicidade
close