Um trailer do novo animê de WIXOSS, intitulado WIXOSS DIVA(A)LIVE (pronuncia-se “wi-cross diva alive”), divulgou a estreia em janeiro de 2021, um certo atraso frente ao anúncio inicial, que colocava a série para março deste ano. Confira o vídeo:

A franquia aborda garotas jogando Wixoss, um fictício jogo de cartas, para terem seus desejos atendidos e é uma colaboração entre a Takara Tomy, o estúdio J.C. Staff e a Warner do Japão. Se você imaginou que a Takara Tomy realmente lançou o jogo de cartas, você acertou!

A franquia já teve 4 temporadas de animê: selector infected WIXOSS (abril-junho de 2014), selector spread WIXOSS (outubro-dezembro 2014), Lostorage incited WIXOSS (2016) e Lostorage conflated WIXOSS (2018), todas pelo J.C. Staff. Além disso, a marca conta com novels, filmes compilatórios, mangás, jogos para celulares e tudo que franquias multimídia têm direito.

A nova animação se passada na Wixossland, o mundo virtual onde as pessoas jogam Wixoss. Agora, existe um modo chamada Batalha Diva, permitindo que três jogadores de juntem e enfrente outros times, contando com temáticas relacionadas ao mundo musical japonesa, com times inspirados em idols, DJs e bandas.


Fonte: Wixoss via ANN