Adiada algumas vezes, a nova temporada de That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Suraimu Datta Ken, ou TenSura) foi confirmada para ser exibida na TV japonesa a partir do dia 12 de janeiro de 2021. Mas nós poderemos assistir antes disso. Isso porque a Crunchyroll fará a transmissão oficial por streaming a partir do dia 5 de janeiro, legendado, com confirmação para Brasil e Portugal.

Ainda em 2020, haverá um especial inédito. O 5º OAD da série (episódio que sai no Japão em um DVD acompanhando um volume do mangá) está programado para 27 de novembro e também será exibido pela Crunchyroll.

E vai ter novidade de ‘Slime’ por um bom tempo. Para abril de 2021 está prevista a estreia de The Slime Diaries, uma adaptação do mangá spin-off focado na comédia, contando o dia a dia dos personagens da série principal. A transmissão “forçará” uma pausa na 2ª temporada, que retorna em julho de 2021.


Fonte: Site oficial via A.I.R e Crunchyroll Notícias


That Time I Got Reincarnated as a Slime é um dos isekais (como são chamadas as histórias de personagens que vivem aventuras presos em uma “dimensão paralela”) mais populares da atualidade. Surgiu como essa série independe de light novel em 2013, até ser licenciada pela Micro Magazine, que publica a obra no Japão desde 2014 – no Brasil, ainda é inédita de forma oficial.

Em 2015, o título foi adaptado em um mangá, que é publicado no Brasil pela JBC. Com ilustrações de Taiki Kawakami, os quadrinhos somam atualmente 14 volumes que reúnem os capítulos publicados originalmente pela revista Monthly Shonen Sirius.

Conquistando pelo nonsense de sua premissa, ‘Slime‘ conta a história de Satoru Mikami, um pacato funcionário de escritório de 37 anos que um dia é esfaqueado até a morte em plenas ruas de Tóquio. Enquanto agoniza, Satoru faz alguns pedidos e acaba reencarnado como um slime (aquela geleca gosmenta) em um mundo alternativo. Nessa nova realidade, ele assume o nome de Rimuru e possui o poder de absorver a habilidade das criaturas que devora.

A história se tornou mais popular a partir de outubro de 2018, quando estreou a série animada produzida pelo estúdio Eight Bit (de Infinite Stratos). Todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Brasil através da plataforma de streaming da Crunchyroll.


Slime na Amazon: