A edição mais recente da Shonen Jump anunciou o retorno, supostamente breve, de Let’s Haikyu!?, um spin-off de historinhas em 4 quadros inspirado em Haikyu!. A série, com autoria de Retsu, começou em 2014 na Shonen Jump+, mas entrou em hiato em 2018, com 7 volumes compilados.

Apesar de nunca ter vindo oficialmente para o Brasil, a franquia já inspirou uma ação da SESI, e Haruichi Furudate, mangaká da história original, veio para cá fazer uma pesquisa para o arco em que Hinata está no Rio de Janeiro. A obra principal foi encerrada este ano.


Fonte: ANN


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump nos últimos tempos. Seriado de 2012 a 2020 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

O mangá original foi encerrado em julho de 2020, com 44 volumes encadernados até o momento e pelo menos mais uma para sair – a obra é inédita no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G., série que já passou dos 70 episódios, além de agregar 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.