E se o Shouyou Hinata, protagonista da série de mangá e animê Haikyu!!, saltasse para o mundo real? Foi mais ou menos essa a linha seguida em uma homenagem publicada nas redes sociais do SESI-SP.

Há alguns dias, o SESI vem promovendo uma série especial anunciando cada um dos jogadores do time de vôlei, com o nome de Saque Inicial. Em cada episódio, um jogador (real) é apresentado, respondendo algumas perguntas sobre a sua história. Eis que no 12º episódio, foi apresentado o “novo oposto” do time: Hinata.

Confira:

 

Interpretando o personagem está a cosplayer Kamei (@kameicos), em um vídeo produzido pelo PED (@pedgames), youtuber especializado em Haikyu!!. Em uma thread no Twitter, ele explica como a ideia surgiu (mas atenção, pois o contexto abaixo envolve possíveis spoilers da série).

Mais pra frente, na história do mangá, Hinata vai para o Brasil jogar em um time fictício chamado ASAS-SP – que seria baseado no SESI-SP. Já o personagem Oikawa vai jogar no também fictício San Juan, na Argentina, que seria baseado no UPCN.

Recentemente, o UPCN “adotou” Oikawa como jogador do seu time de verdade, então por que o SESI não poderia fazer o mesmo, certo? PED entrou então em uma campanha com os fãs de Haikyu!!, que convenceram o SESI-SP a participar da homenagem, que você pode ver no vídeo acima.

Pra completar, o artista Gazel Pardus também entrou na jogada, apresentando uma ilustração do time já com a presença do Hinata:

Ilustração com os 14 jogadores do SESI-SP.

O time do SESI-SP completo com Hinata | Reprodução: Twitter @CDCGazel

O mangá de Haikyu!! ainda é inédito no Brasil de forma oficial, mas a adaptação animada é exibida pela plataforma de streaming da Crunchyroll, com novos episódios chegando em outubro.


Fonte: @pedgames


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump nos últimos tempos. Seriado de 2012 a 2020 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

O mangá original foi encerrado em julho de 2020, com 44 volumes encadernados até o momento, nunca lançados no Brasil. Mais um deve sair no Japão, compilando os capítulos restantes. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G., série que já passou dos 70 episódios, além de agregar 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.