O filme de Psycho-Pass lançado em 2015, Psycho-Pass: O Filme (Gekijoban Psycho Pass) entrou hoje (1) no catálogo da Netflix, com legendas em português.  O longa teve direção de Naoyoshi Shiotani e Katsuyuki Motohiro, com roteiro de Gen Urobuchi e Makoto Fukami, ou seja, equipe já envolvida na série.

Tela de 'Psycho Pass: O Filme' na Netflix.

Reprodução: Netflix.

A história se relaciona com as duas primeiras temporadas do animê, mostrando a policial Akane Tsunemori atrás de seu ex-colega, Shinya Kogami, supostamente envolvido com terroristas. Esse filme não se relaciona com a trilogia Sinners of the System, lançada em 2019.


Fonte: Netflix


Personagens principais de 'Psycho Pass'.

Psycho-Pass mostra uma sociedade controlada pelo “Sybil”, um sistema que monitora o estado mental das pessoas e julga se um cidadão tem intenções criminosas a partir de um valor de medida chamado Psycho-Pass. A sociedade acredita que o sistema seja perfeito.

A inspetora novata Akane Tsunemori passa a trabalhar em investigações de crimes e observa que os suspeitos são julgados principalmente pelo seu coeficiente criminal. Akane percebe que talvez o sistema Sybil não seja tão perfeito quanto ela achava.

O animê foi exibido entre outubro de 2010 e março de 2013, com 22 episódios no total da primeira temporada, com animação do Production I.G. Em 2014 ganhou uma segunda temporada, agora pelo estúdio Tatsunoko Productions e, em 2019, a terceira temporada foi lançada.

Ganhou uma adaptação em mangá com o título Inspector Akane Tsunemori, com o ponto de vista da história na personagem título, publicado na Jump SQ. Tem na história Gen Urobochi (Black Lagoon) e na arte Hikaru Miyoshi.

No Brasil, esse mangá foi lançado pela editora Panini com o título original da edição japonesa (Inspector Akane Tsunemori). As duas primeiras temporadas e o filme de 2015 estão disponíveis com legendas na Netflix.


Inspector Akane Tsunemori na Amazon: