O capítulo mais recente de Code Geass: Hangyaku no Lelouch Gaiden – Shiro no Kishi, Kurenai no Yasha (algo como Code Geass: História Extra da Rebelião de Lelouch – Cavaleiro Branco, Yaksha Carmesin), também conhecido como Lancelot & Guren, revelou que a série termina em breve, com apenas mais um capítulo.

O encerramento vai ser com um epílogo (a obra já estava no arco final desde dezembro). O mangá foi lançado em 2017 no site da Comic Newtype (Kadokawa) e possui 3 volumes compilados até o momento. O roteiro é de Bisui Takahashi e as ilustrações de Atsushi Soga.

As histórias giram em torno de Suzaku e Kallen, trazendo passagens não mostradas no animê. Na série original, somos apresentados à uma realidade alternativa, onde o Japão foi dominado pelo Império da Britannia, que renomeou o país como Área 11. Nesse ambiente está o príncipe Lelouch, que se mudou após um atentado que vitimou sua mãe e trouxe sequelas graves à sua irmã. Munido de um poder chamado de “Geass” (dado por uma misteriosa garota chamada C.C), capaz de controlar as ações de outros humanos, Lelouch agora almeja encontrar os assassinos de sua mãe, além de destruir o Império de Britannia, promovendo a existência do que considera ser um mundo melhor para sua querida irmã.

No Brasil, a Editora JBC publicou três adaptações em mangá entre 2011 e 2012: Code Geass: A Rebelião de Lelouch (8 volumes), Code Geass: O Contra-Ataque de Suzaku (2 volumes) e Code Geass: O Pesadelo de Nunnally (5 volumes). A versão animada é exibida legendada pela Netflix.


Fonte: ANN