A Panini acaba de anunciar mais um título para o seu catálogo: trata-se do mangá de Goblin Slayer, de Kousuke Kurose. A série é uma adaptação direta da light novel escrita por Kumo Kagyu e ilustrada por Noboru Kannatsuki.

Segundo a editora brasileira, o lançamento está previsto para o mês de dezembro. No Japão, o mangá é publicado na revista mensal Big GanGan, da Square Enix, e se encontra em andamento com 9 volumes. Mais informações serão divulgadas em breve.


Fonte: Panini (Facebook)


 

 

Goblin Slayer surgiu no Japão em 2016. Atualmente, essa série já conta com 12 volumes, além de render ao menos três derivados em mangá (dois ainda não finalizados, desenvolvidos por outros autores), e um spin-off chamado Goblin Slayer Side Story: Year One.

A adaptação animada em formato de série foi um dos títulos de maior repercussão na temporada de outono de 2018 (equivalente ao nosso período de primavera, no último trimestre). O animê foi produzido pelo estúdio White Fox (de Steins;Gate, Re:ZeroAkame Ga Kill!), em 12 episódios com direção de Takaharu Ozaki (Girl’s Last Tour). A exibição no Brasil, com legendas em português, ocorreu oficialmente pelo serviço de streaming da Crunchyroll. Em fevereiro de 2020, houve ainda o lançamento do filme Goblin Slayer: Goblin’s Crown, sequência direta da animação principal.

A trama aborda uma sacerdotisa em um grupo de aventureiros. Eles acabam em apuros, é quando vem o Goblin Slayer. um homem que dedica a vida a matar todos os goblins, ao resgate.