Se você conheceu Levius pela animação disponível na Netflix, talvez não saiba que o mangá que serviu de base para a adaptação tem uma continuação ainda sendo publicada lá no Japão. Agora por pouco tempo, porque o 54º capítulo que saiu na revista Ultra Jump no último sábado (17) dá início ao que será compilado em seu volume derradeiro.

A confirmação veio pelo Twitter do autor Haruhisa Nakata, que disse (em tradução livre): “54 capítulos de Levius/est foram publicados na edição de novembro da Ultra Jump, lançada hoje. Obrigado! A partir desta edição, começo o último volume da série.”

Página de Levius/est. | Reprodução/Twitter

Levius apresenta uma trama que combina boxe e ficção científica (bem parecido com o conceito de Megalobox) e começou como história em quadrinhos em 2012 na revista Ikki (da Shogakukan). Por lá, durou dois anos, rendendo 3 volumes encadernados, republicados em seguida pela editora Shueisha em uma versão de dois volumes.

Daí, em 2015 começou essa sequência, chamada de Levius/est, escrita e ilustrada pelo mesmo autor, dessa vez na revista Ultra Jump (Shueisha). Até o momento, rendeu 8 volumes encadernados.

A história se passa num mundo pós-guerra que entrou na Era do Renascimento, onde o esporte de artes marciais mecânicas tornou-se o centro de atenções da humanidade. Seguimos a vida de Levius, um campeão lutador de arena que assim como tantos outros, teve parte de seu corpo transformado numa máquina de luta.

A versão animada com 12 episódios, produzida pelo Polygon Pictures (Knights of Sidonia) estreou em novembro de 2019 pela Netflix, com opção de dublagem em português.


Fonte: @nakata_haruhisa via ANN