Dias atrás, você leu aqui sobre o vazamento que indicava uma sequência do mangá de Hetalia e também a produção de um novo animê. Pois bem, agora a animação está confirmadíssima, com estreia marcada para o 2º trimestre de 2021 (temporada de primavera, equivalente ao nosso outono).

O anúncio pelo Twitter aproveita a comemoração do Dia Mundial do Macarrão (que é hoje, 25 de outubro) em uma brincadeira com o personagem italiano (que faz questão de apresentar um prato de massa no primeiro pôster, que você confere abaixo, ao lado dos representantes da Alemanha e do Japão). Hetalia World Stars é o nome do animê, que segue pelo Studio Deen, responsável pelas adaptações anteriores. A direção é de Hiroshi Watanabe, que também trabalhou nas últimas séries.

Pôster do novo animê | Divulgação/DEEN

Sobre o mangá, o que já havia sido adiantado também foi confirmado: uma sequência da série pela Shonen Jump+ e uma nova série na Jump SQ. O recado do autor, em tradução livre, conta o seguinte: “Obrigado a todos que apoiaram o novo animê. Estamos nos preparando para retomar a série na Shonen Jump +, portanto, aguarde as novidades! Além disso, uma série completamente nova começará pela Jump SQ.”

O anúncio no Twitter acompanhou duas ilustrações:

Imagem: Reprodução/Twitter

Imagem: Reprodução/Twitter

 

Criado por Himaruya Hidekazu, Hetalia mostra diversos eventos políticos, especialmente da 2ª Guerra Mundial, de forma alegórica e cômica, com os personagens representando países. A NewPOP publica o título aqui no Brasil.

Hetalia: Axis Power (Hetalia: Forças do Eixo, em tradução livre) foi seriado de 2006 a 2013 na Comic Birz (Gentosha), com 6 volumes publicados. A obra acabou indo para a Shonen Jump+ (Shueisha) em 2014, sob o nome Hetalia: World Stars e teve 4 volumes na nova casa. Diversas animações foram produzidas pelo Studio Deen entre 2009 e 2015.


Fonte: Site oficial e @hima_kaz