Um dos animês mais badalados dos últimos tempos, Kaguya-sama: Love is War teve continuação confirmada hoje (25), por suas contas oficiais. O anúncio inclui a produção de um OVA (lançamento especial direto para o mercado de home-video no Japão) e também da 3ª temporada para 2021.

Confira abaixo o vídeo de anúncio (que foi bloqueado para nós no YouTube, mas liberado no Twitter):

Por enquanto, tudo que foi informado foi o sinal verde para a produção, sem nenhum detalhe adicional. A 1ª temporada estreou em janeiro de 2019, com 12 episódios produzidos pelo estúdio A-1 Pictures (da Sony). A sequência, com mais 12 episódios, chegou em abril deste ano de 2020. A 1ª fase está disponível no Brasil, com legendas, via Crunchyroll.


Fonte: Site oficial


A comédia romântica Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor um pelo outro. Eles estudam na Academia Shuchiin, são considerados alunos modelos, líderes do conselho estudantil, mutuamente atraídos há tempos. No entanto, com seis meses passados, nadinha aconteceu, pois ambos são orgulhosos demais para admitirem que estão parados na do senpai. E como esse orgulho só piorou com o tempo, eles agora travam uma briga psicológica para ver quem é que faz o crush se declarar primeiro. Pois o amor… É uma guerra!

A obra teve início como mangá, escrito por Aka Akasaka na revista Young Jump, da Shueisha (em publicação desde 2015, com 19 volumes até então). A adaptação animada veio em 2019, com produção do estúdio A-1 Pictures (Sword Art OnlineMagiFairy Tail), direção de Mamoru Hatakeyama (Campus), roteiro de Yasuhiro Nakanishi (IDOLiSH7) e desenho de personagens por Yuko Yahiro. Confira nossa crítica da 1ª tempora aqui.

Um filme live-action também foi produzido e lançado em 2019, com direção de Hayato Kawai (Nisekoi) e roteiro de Yuuichi Tokunaga (Princess Jellyfish). A produção é estrelada por Sho Hirano, membro do grupo idol King & Prince, na pele de Miyuki Shirogame, contando também com a atriz Kanna Hashimoto (Gintama) no papel da personagem título Kaguya Shinomiya.