Em 16 de setembro, dia do Gaim (Gaim no Hi), a Toei havia anunciado uma nova produção da série Kamen Rider Gaim. Na manhã deste domingo (25), a produtora anunciou Kamen Rider Gaim Gaiden: Bravo vs. Gridon, com a volta do guitarrista Metal Yoshida (48) e Ryo Matsuda (29) reprisando os papéis de Oren Pierre Alfonso/Kamen Rider Bravo e Hideyasu Jounochi/Kamen Rider Gridon, respectivamente.

Tomomi Jiena Sumi, a representante de Gaim no grupo Kamen Rider Girls | Divulgação

Gaku Sano e Yuki Kubota (39) também retornam como Kouta Kazuraba/Kamen Rider Gaim e Takatora Kureshima/Kamen Rider Zangetsu, respectivamente. Também estará no novo Gaiden a cantora pop Tomomi Jiena Sumi (26), que representa Gaim no grupo musical Kamen Rider Girls.

Gridon e Bravo irão inaugurar novas formas: Lychee Arms e King Durian Arms, respectivamente. Além disso, surge o misterioso Kamen Rider Sylphy. O lançamento de Gaim Gaiden: Bravo vs. Gridon serve para promover novas LockSeeds para a linha Complete Selection Modification. A bagatela é de 12,650 ienes e com previsão de lançamento para março de 2021.

Satoshi Morota dirige o especial em parceria com o roteirista Nobuhiro Mouri. Shock Eye, que cantou a música de abertura original da série de TV, volta a cantar a música tema do especial, intitulada como “You Are The HERO“.

Esta é a terceira produção de Kamen Rider Gaim Gaiden. Em 22 de abril de 2015, a série de V-Cinema com duas histórias foi lançada direto para vídeo. Cada uma delas era focada, respectivamente, nos anti-heróis Takatora Kureshima/Kamen Rider Zangetsu e Kaito Kumon/Kamen Rider Baron. O sucesso rendeu mais duas histórias lançadas em 11 de novembro do mesmo ano, protagonizadas por Ryoma Sengoku/Kamen Rider Duke e Zack/Kamen Rider Knucke.

Kamen Rider Gaim Gaiden: Bravo vs. Gridon terá apenas dois episódios. O primeiro foi lançado na manhã deste domingo (25) na plataforma japonesa de streaming Toei Tokusatsu Fan Club e o se segundo será lançado no próximo domingo, 1º de novembro.

Assista ao tralier:


Fonte: Tokusatsu Network


Divulgação: Toei Company

Kamen Rider Gaim foi a décima quinta série da franquia Kamen Rider na era Heisei. Estreou em 6 de outubro de 2013 (a pré-produção sofreu um atraso de um mês, dando mais cinco episódios para seu predecessor, Kamen Rider Wizard) e era exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi.

A trama se passa na fictícia cidade de Zawame, onde a civilização tem a sensação de viver numa cidade-castelo (jokamachi), devido a onipresença da Yggdrasill Corporation. Para fugir disso, os jovens criaram equipes de dança para entreter a população. Isso sem contar com a existência de um misterioso jogo onde eles usam as Lockseeds para lutar contra as criaturas Inves.

Kouta Kazuraba, um rapaz que tinha abandonado seu grupo de dança para ajudar sua irmã, encontra um Lockseed especial e um cinto chamado Sengoku Driver para se tornar um Armored Rider. Ao assumir o codinome Kamen Rider Gaim, ele deve combater os Inves que saíram da dimensão alternativa para atacar a Terra. Porém, ele também deve enfrentar outros Armored Riders, num confronto similar à era imperial Sengoku (1467~1615). Apenas um vencedor poderá obter o poder da Floresta Helheim.

Roteirizado por Gen Urobuchi (o mesmo de Madoka Magica), Kamen Rider rendeu 47 episódios para a TV e 4 filmes para o cinema, incluindo um embate entre os Riders das eras Showa e Heisei (além de uma breve participação de Ressha Sentai ToQger). Curiosamente, o episódio 30 teve ligação com o filme Kikaider REBOOT (2014), uma releitura de Kikaider, outro grande herói criado pelo saudoso mangaká Shotaro Ishinomori.