No último dia 30/10, a Netflix disponibilizou em seu catálogo mais episódios da série Black Butler. Como já acontecia com a 1ª temporada (que chegou à plataforma em dezembro de 2018), há apenas opções de idioma em japonês e inglês. As legendas estão em português, espanhol ou inglês.

Reprodução/Netflix

Essa nova leva trouxe mais 18 episódios, sendo 12 da 2ª temporada (originais de 2010) e mais 6 especiais diretamente para o mercado de vídeo (OVAs). Na divisão de temporadas da Netflix, temos: Black Butler (24 episódios + 1 OVA), Black Butler II (12 episódios) e Black Butler II OVA (6 OVAs).

A história de Black Butler (Kuroshitsuji) nos transporta à Londres da era vitoriana, cenário onde vive o jovem Ciel Phantomhive. Na noite de seu aniversário, um incêndio destrói a mansão onde vive, seus pais são assassinados e o garoto é sequestrado por uma misteriosa organização. Tempos depois, ele regressa na companhia de um mordomo, que na verdade é um demônio aliado para ajudá-lo a vingar a morte de seus velhos e a traição na família.

O animê produzido pelo A-1 Pictures (Fairy Tail) foi lançado em 2008, com direção de Toshiya Shinohara (diretor dos 4 filmes de InuYasha) na 1ª temporada e Hirofumi Ogura (Area no Kishi) na 2ª temporada (de 2010). Adapta o mangá de Yana Toboso, publicado a partir de 2006 nas páginas da revista japonesa GFantasy. Por enquanto, já rendeu 29 volumes encadernados, todos já publicados no Brasil pela Editora Panini.

 

Tem mais?

Se a Netflix quiser ter todas as animações da obra, ainda restam alguns títulos posteriores. Em 2014, foi produzida mais uma série pelo mesmo estúdio: Black Butler: Book of Circus teve 10 episódios, dirigidos por Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho), rendendo mais 2 especiais para vídeo sob o título Black Butler: Book of Muder. A última produção animada foi um filme em 2017, chamado Black Butler: Book of the Atlantic.

Black Butler – O Mordomo de Preto | Warner Bros. 2014

Black Butler também rendeu um filme live-action em 2014, dirigido por Kentaro Otani (Nana) e Keiichi_Sato (Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário). Distribuído no Brasil pela Sato CompanyBlack Butler – O Mordomo de Preto chegou a ser exibido pela própria Netflix em 2015, ganhando também algumas exibições especiais em cinemas pelo país. Atualmente, está disponível pelo Amazon Prime Video.


Fonte: Netflix