Imagem: O Hinata pronto para dar um saque em Haikyuu!

Haikyu!!: Mangá chegará às 50 milhões de cópias com o último volume

45ª e última edição chega às lojas japonesas nesta semana.

A trajetória de Shouyou Hinata e seus parceiros de vôlei vai circular em 50 milhões de cópias ainda esta semana (acumulado de todas as edições). A projeção divulgada pela editora Shueisha para Haikyu!! vem acompanhada do lançamento do volume 45 do mangá, que traz o capítulo final. O encadernado chega às lojas japonesas no próximo dia 4.

Mesmo sendo um grande sucesso da Jump, muito pedido por leitores no Brasil, Haikyu!! (o mangá) nunca foi lançado por aqui. Um dos receios das editoras era justamente a longevidade da obra, o que pode mudar em um futuro breve dado o seu encerramento.

Capa japonesa do 45º volume | Divulgação/Shueisha

A relação com o Brasil vai além dos fãs. Haruichi Furudate, mangaká responsável pela história original, já veio ao país para fazer uma pesquisa para o arco que se situa no Rio de Janeiro. Recentemente, a franquia inspirou também uma ação da SESI, onde uma cosplayer encarnou o personagem Hinata como se fizesse parte do time de verdade.

Haikyu!! começou nas páginas da revista Shonen Jump (berço de grandes hits, como Dragon Ball e One Piece) em 2012, sendo encerrado em julho deste ano de 2020. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G., série que já passou dos 70 episódios e é exibida com legendas em português via streaming pela Crunchyroll.


Fonte: Natalie


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump nos últimos tempos. Seriado de 2012 a 2020 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

O mangá original foi encerrado em julho de 2020, com o 45º volume encadernado chegando em novembro de 2020 – a obra é inédita no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G., série que já passou dos 70 episódios, além de agregar 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.

Publicidade
close