A imagem promocional de The New Prince of Tennis: Hyotei vs. Rikkai foi divulgada pela conta oficial no Twitter do animê na terça-feira (03/11), além da informação de que Junya Enoki (Yuuji Itadori em Jujutsu Kaisen) fará a voz de Yoshio Tamagawa.

Confira a nova imagem:

Pôster oficial de Prince of Tennis: Hyotei VS Rikkai.

Divulgação: NAS.

 

Yoshio Tamagawa de 'Prince of Tennis'.

Yoshio Tamagawa / Divulgação: NAS..

 

 

O animê será dividido em duas partes e deve estrear entre fevereiro e março de 2021. Não foi informado o formato de exibição, mas está sendo divulgado da mesma forma que animações voltadas para o cinema.

A animação será uma história original sobre “Hyotei vs. Rikkai”, a primeira partida oficial onde as duas escolas irão se enfrentar. A supervisão será feita pelo próprio criador do mangá de The Prince of Tennis, Konomi. A direção está a cargo de Keiichiro Kawaguchi (ISLAND) e o roteiro é de Mitsuaka Hirota (Nanbaka), com Akiharu Ishii (Blood+) responsável pelo design dos personagens.


Fonte: Anime News Network


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi publicado na revista Weekly Shonen Jump durante 1999 até 2008. O mangá conta a história do estudante do fundamental e jogador de tênis Ryouma Echizen ao enfrentar os seus rivais até chegar ao campeonato nacional.

O quadrinho inspirou um animê que durou de 2001 a 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, dois filmes animados e uma versão para os cinemas, vários projetos de animação, um filme live-action, uma série live-action na China e uma série de musicais de muito sucesso. O extinto canal Animax exibiu a 1ª adaptação animada dublada no Brasil.

Posteriormente, Konomi começou a publicar o mangá The New Prince of Tennis na revista Jump SQ em 2009, com 31 volumes até o momento. A história se passa após o campeonato nacional, com Ryouma sendo seleciado para entrar num campo de treinamento especial para os melhores jogadores de tênis do Japão com menos de 17 anos. Essa sequência já teve um anime próprio em 2012, The New Prince of Tennis (The Prince of Tennis II, no original), disponível pela Crunchyroll, e uma OVA de 10 episódios, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, também na plataforma.

Konomi também escreve, desde 2008, o mangá The Prince After School, com apenas 6 volumes até o momento (o mais recente saiu em agosto de 2019, após um “hiato” de 2 anos).