Provavelmente você já deve ter visto esse local em diversas séries tokusatsu. O Cais de Harumi está com os dias contados. Será demolido logo após as Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 (originalmente aconteceriam neste ano, mas foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus). O motivo é o desgaste do local, que tem quase 30 anos de existência.

O Cais de Harumi foi construído em 1991 como um terminal de passageiros. Os navios atracavam ali durante todo o ano, e os passageiros podiam ver a Rainbow Bridge, bem como uma visão distante da Torre de Tóquio. Em 2019, prédios residenciais foram construídos nas proximidades do Cais de Harumi, especificamente destinados como dormitórios para os atletas olímpicos.

O inconfundível local acabou se tornando um “coliseu” para cenas de batalha de algumas séries de Kamen Rider e Super Sentai. Uma das primeiras aparições do local foi em Tokusou Exceedraft (de 1992; a última da trilogia Rescue Police Series, formada também por Winspector e Solbrain), principalmente em cenas de abertura e encerramento da série.

Por enquanto, não há uma data precisa para a demolição do Cais de Harumi. Veja algumas imagens do local:


Fonte: Tokusatsu Network