A distribuidora chinesa Boltrend Games anunciou que lançará mundialmente o jogo mobile Arc the Lad R, e já iniciou testes fechados da versão beta com usuários de Android em países como Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Malásia. Os testes deverão acontecer até o dia 29 de novembro, o que indica que a estreia mundial deve acontecer ainda este ano.

O game, que é o último título lançado da série de RPG, estará disponível no Ocidente para dispositivos iOS e Android. Confira o trailer:

A história se 10 anos após os acontecimentos de Arc the Lad II (lançado em 1996 para PlayStation), e agora é contada sob a perspectiva de um jovem chamado Halt, da Corporação Vigilante de Millmana (tradução livre) — um país que busca reconstruir o mundo depois dos incidentes causados pelo Grande Desastre. Enquanto isso, monstros são avistados com mais frequência e bestas ameaçadoras começam a surgir.

Desenvolvido pela ForwardWorks, foi publicado e lançado no Japão pela Sony em agosto de 2018.

A franquia Arc the Lad foi criada por Toshiro Tsuchida (Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King) e o primeiro jogo da série (de 1995), que era um exclusivo do PlayStation, foi um sucesso de vendas, gerando diversas sequências. Uma versão em animê produzida pelo estúdio Bee Train Production (Medabots) e dirigida por Itsuro Kawasaki (Pokémon Origins), adaptando a história do segundo jogo foi exibida originalmente entre abril e outubro de 1999, totalizando 26 episódios.


Fonte: Gematsu