Super Robot Red Baron: clássico ganha seu primeiro Blu-ray em 2021

Robô gigante que deu origem ao filme BraveStorm será apresentado, pela primeira vez, com remasterização em HD.

Clássico do estúdio Senkosha, Super Robot Red Baron finalmente vai ganhar sua versão em Blu-ray no Japão, com remasterização em HD. O lançamento está marcado para 29 de janeiro de 2021 pela TC Entertainment e vai custar 28,000 ienes (cerca de R$ 1.436 + impostos).

Veja as imagens na galeria:

Red Baron se passa no início do século XXI, quando o Partido da Máscara de Ferro, liderado por Dr. Devilar, domina robôs gigantes durante uma exposição. Prevendo sua captura, o cientista Kenichiro Kurenai confia os cuidados do super robô Red Baron para seu irmão mais novo, Ken Kurenai. Ken é membro da equipe SSI (Secret Science Investigation), formada por cientistas que lutam através do ninjutsu. Como braço direito da SSI, está o Inspetor Ippei Kumano, que sempre anda com sua inseparável bicicleta.

Os 39 episódios foram exibidos nas noites de quarta da Nippon TV, entre 4 de julho de 1973 e 27 de março de 1974. Red Baron rendeu duas continuações: Super Robot Mach Baron (1974~75, 26 episódios) e Chiisana Superman Ganbaron (1977, 32 episódios).

Em 2008, Super Robot Red Baron foi lançado no mercado de home-video dos EUA numa box com a série completa e mais um livreto com 20 páginas. O título rendeu um animê em 1993 exibido no Brasil pelo extinto canal pago Locomotion como Barão Vermelho.

Em uma nova roupagem, Red Baron e também Silver Kamen ganham uma releitura no filme BraveStorm, que mostra uma família no ano de 2050 decidindo usar uma máquina do tempo para voltar ao ano de 2015, a fim de exterminar alienígenas que querem dominar a Terra – aquele objetivo infalível de qualquer vilão. Temos um review do filme por aqui.


Fonte: Tokusatsu Network

Publicidade
close