Mangá de ‘D.N.Angel’ se encerra (de verdade) nos próximos 3 capítulos

Uma nova edição com a coleção completa será lançada no Japão a partir de janeiro.

No catálogo online de lançamentos da Kadokawa, a edição de janeiro de 2021 da revista Monthly Asuka afirma que o mangá D.N.Angel, de Yakiru Sugisaki, será encerrado nos próximos 3 capítulos. A publicação será lançada nessa quinta-feira.

A mesma revista informou em fevereiro de 2019 que o mangá estava próximo do seu clímax e a mangaká Yukiru Sugisaki declarou em setembro que faltava “poucos capítulos” para o encerramento.

D.N.Angel conta as aventuras de Daisuke Niwa, um adolescente comum até o dia que completa 14 anos. Nessa data, ele passa por uma grande transformação física, ficando com a aparência de um jovem de cerca de 17 anos. Mas isso só acontece quando ele está próximo de seu grande amor, Risa Harada, e sente o coração bater mais forte, estimulando o seu DNA. Mas a garota não dá a menor bola para ele, enquanto sua irmã gêmea, Riku, é louca por Daisuke. E aí os papéis se invertem: é o garoto que não quer nada com a menina.

Para complicar o triângulo amoroso, a família de Daisuke guarda um grande segredo: os homens do clã, por gerações, assumem a identidade secreta do misterioso ladrão conhecido como Dark. E o gatuno acaba despertando uma paixão em Risa.

Não bastasse, uma vez transformado em Dark, Daisuke precisa cumprir missões todas as noites, sempre com a polícia em seu encalço, inclusive encarar o não menos misterioso Satoshi Himawari, seu colega de escola, cujo objetivo é capturar o lendário ladrão que tem atormentado a cidade há tempos.

Publicado na revista Asuka desde 1997, o mangá D.N.Angel é um daqueles casos que colocam à prova a paciência e boa vontade dos fãs. A obra enfrentou vários hiatos e foi publicada no Brasil pela JBC, sendo “encerrada” no volume 15.  O mangá possui 18 volumes atualmente no Japão, porém os 3 últimos encadernados foram publicados somente em formato digital.

D N Angel - Volume 15 | Amazon.com.br
Capa brasileira do volume 15. Divulgação: JBC

O mangá voltou a ser publicado na Monthly Asuka em maio de 2018, após anos paralisado. Uma “nova edição” completa começará a ser publicada com dois volumes por mês de janeiro até maio de 2021.

O estúdio Xebec adaptou D.N.Angel para uma série animada em 2003, mas esse animê nunca foi exibido oficialmente no Brasil.


Fonte: Anime News Network

Publicidade
close