O grupo masculino de música pop JO1 lançou nesta quarta (25) o seu primeiro álbum de estúdio, The STAR, que inclui as músicas previamente lançadas nos EPs Protostar e Stargazer, e mais nove faixas inéditas — sendo três exclusivas da normal edition, que é uma das quatro versões físicas do disco.

The STAR também já estreou em primeiro lugar no chart diário da Oricon com 114.560 cópias vendidas no dia da estreia, e o álbum completo está disponível mundialmente em serviços de streaming como o Spotify, Deezer e Apple Music.

Um videoclipe para a faixa “Shine A Light”, que é o single do disco, foi lançado há duas semanas:

O grupo com 11 integrantes foi formado no reality show de competição Produce 101 Japan em 2019 e estreou no dia 4 de março desse ano com o EP Protostar, que obteve sucesso imediato vendendo cerca de 380 mil cópias e recebendo uma certificação de platina pela RIAJ. O segundo EP, Stargazer, lançado em agosto, repetiu o sucesso do primeiro e vendeu 340 mil unidades. Os singles desses dois discos, Infinity e Oh-Eh-Oh, também chegaram ao primeiro lugar na Billboard Japan Hot 100.


Fonte: Site Oficial, Oricon