Durante uma live hoje (26), a editora NewPOP anunciou dois títulos novos: o mangá adaptando o filme Ilha dos Cachorros e um famoso BL coreano chamado On or Off.

Ilha dos Cachorros é uma animação germano-americana de 2018, dirigido por Wes Anderson (leia nossa crítica do filme aqui). A história se passa num futuro distópico e conta sobre Atari Kobayashi, um japonês de 12 anos de idade vivendo em Megasaki, sob tutela do prefeito Kobayashi, que não é lá muito boa gente. Devido a um “vírus canino”, uma lei aprovada pelo político “exila” todos os cachorros para uma ilha, nomeada “Ilha dos Cachorros”. Atari resolve ir para essa ilha em busca de seu cachorro, Spots, e entra numa aventura totalmente nova.

Capa americana do mangá | Divulgação/Dark Horse

A versão em mangá foi seriada em 2018, na revista Morning (Kodansha), com autoria de Minetaro Mochizuki, possuindo um volume compilado. O filme foi indicado ao Oscar 2019, mas perdeu para Homem-Aranha no Aranhaverso. O mangá sai por aqui em 2021.

 

Capa coreana | Reprodução

O outro anúncio foi o BL coreano On or Off, publicado digitalmente por A1. O manhwa começou a ser publicado em 2019, com 64 capítulos até o momento. Por aqui será lançado em versão física, colorido e sem censura, com cada volume tendo em torno de 25 capítulos (ou seja, inicialmente serão lançados 2 volumes). Não há previsão de lançamento, mas o preço deve ficar em torno de R$ 50,00.

Caso queira checar como foi a transmissão, confira aqui:


Fonte: NewPOP e Blyme