Uma antologia de mangá baseada no jogo para smarthphone Twisted Wonderland foi publicada no dia 27 de Novembro pela Square Enix.

O livro, intitulado “Twisted Wonderland Antologia em quadrinhos Vol. 1“, é o primeiro do tipo baseado no jogo da Disney. A arte da capa é feita pela ilustradora principal do game e autora de Black Butler (Kuroshitsuji), Yana Toboso.

「『ディズニー ツイステッドワンダーランド』 アンソロジーコミック Vol.1」

Capa da antologia. | Divulgação: Aniplex/Walt Disney Japan

Entre os artistas presentes na antologia estão: Natsume Ayano, Shioda Haruto, Takeda Hagaku, Fujimoto Sakura, Yuzuki Sho, Kanamemo Nika, Kitaguni Yoshito, Totsuka Tsubaki, Nohara Moe, Neko Yuko, Kozuki Rui, Ginno Yu, Miyama Ryo , Kanamemo, e Ichiru no Nozomi. O livro também terá ilustrações de Daisuke Hagiwara, Higasa Akai, NAOE, Isshiki Hako, Ei Ameichi, Jiro Suzuki, Eita, Kazuaki, e Kurama.

Twisted Wonderland é uma produção conjunta da Aniplex com a Walt Disney Japan e o jogo para celulares foi lançado em março de 2020. Os personagens são inspirados em vilões dos filmes da Disney e o game é descrito como um “jogo de aventura da escola de vilões”, que contém elementos de jogos de ritmo e batalhas.

A história começa quando o protagonista é invocado para outro mundo através de um espelho mágico. Sem ter para onde ir, ele começa a frequentar a prestigiada escola de magia “Night Ravens College” e ganha uma bolsa de estudos pelo diretor, onde em troca disso passa a cuidar dos problemas causados pelos estudantes estranhos do lugar enquanto procura uma maneira de voltar para casa. Cada dormitório da escola é baseado em um filme de Disney, incluindo Alice no País das Maravilhas, A Pequena Sereia, Aladdin, Branca de Neve, Hércules, O Rei Leão e A Bela Adormecida.


Fonte: Comic Natalie