Personagens do jogo de 'Vingadores', incluindo o Capitão América, Homem de Ferro e Thor.

Square Enix admite vendas “abaixo do esperado” para jogo de ‘Vingadores’

Empresa ainda espera aumentar vendas com conteúdos extras para o game.

A Square Enix publicou um comunicado no último dia 25 confirmando as baixas vendas do jogo de Avengers. O presidente da empresa, Yosuke Matsuda, comentou sobre a “vendas iniciais abaixo do esperada” para o game, “incapazes de cobrir totalmente os custos de desenvolvimento”.

Contudo, a empresa ainda espera virar o jogo com conteúdos extras para o game até março de 2021. O jogo é parte de uma parceria da Marvel com a Square Enix e foi desenvolvido pela Crystal Dynamics.

Avengers lançou em 4 de setembro para computadores Windows, PlayStation 4, Xbox One e Stadia e deve sair para Xboox Series X/S e PlayStation 5 no ano que vem. As vendas na semana de lançamento pareciam boas, com o game ficando entre os mais vendidos em vários países, mas acabou “murchando” logo.

A própria Square estima uma perda de 325 milhões de reais no setor de jogos HD neste ano – claro que isso não é responsabilidade única de Avengers, mas significa que mesmo com títulos fortes como este e o remake de Final Fantasy VII, a empresa não conseguiu os resultados de vendas desejados neste setor. Apesar disso, a Square teve, num geral, lucros de 46% neste ano .


Fonte: Gamesindustry.biz

 

Publicidade
close