Capa mostra o título JBox Cast, a numeração 3, uma foto dos mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco e uma caixa de texto sobre o convidado com uma foto dele.

JBoxCast nº 3 | 20 anos de mangá no Brasil – com o editor Cassius Medauar

No último podcast do ano, um papo sobre a evolução e futuro dos mangás em nosso país.

Há 20 anos, as bancas do Brasil recebiam os primeiros volumes de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. O fato é considerado um marco do início do mercado de mangás no país, que antes só havia recebido poucos títulos em formato americano ou com leitura espelhada.

Neste 3º episódio do JBoxCast, o nosso time composto por Laura Gassert, Leandro Larc, Luis Afonso e Lucas Nascimento recebe Cassius Medauar para um papo sobre a evolução do setor nessas duas décadas. Voltando à Conrad recentemente, Cassius esteve na editora em 2000, começando sua carreira como editor de quadrinhos justamente com Dragon Ball e Cavaleiros.

Este é o nosso último podcast do ano (mas mês que vem já tem mais, relaxa)! Lembrando que o JBoxCast tem lançamento mensal e estamos de olho em todos os comentários e dicas, sempre bem-vindas!

Importante

Infelizmente, houve alguns problemas de conexão com o convidado, o que acabou cortando algumas palavras de suas falas e por isso pedimos desculpas.

Recomendação

Durante o podcast é citada a nossa resenha sobre Echoes – Além do Limiar. Para ler, clique aqui.

 

Links do podcast

O JBoxCast #03 pode ser ouvido pela plataforma do Anchor e também no:

Publicidade
close