Imagem: Capa do primeiro volume de Assassinatino Classroom.

Capa brasileira de ‘Assassination Classroom’ #1 | Divulgação/Panini.

Atualmente em hiato devido à edição dupla da semana passada, marcada pelo lançamento do milésimo capítulo de One Piece, a revista semanal Shonen Jump prepara a chegada de novas séries para as próximas semanas. É o que informam os perfis MangaMogura e Weekly Shonen Jump News (não-oficial), com base em alguns vazamentos.

De acordo com as informações divulgadas pelos perfis, 4 novas séries estrearão na revista a partir da edição 8/2021, marcada para 25 de janeiro. Dentre elas estarão Nige Jouzu no Wakagimi de Yusei Matsui Witch Watch, de Kenta Shinohara.

O primeiro é conhecido pelo mangá de mistério e sobrenatural Majin Tantei Nougami Neuro e, mais recentemente, por Assassination Classroom. Já o segundo é o autor da comédia Sket Dance e também do sci-fi Astra: Lost in Space. Todos foram publicados na Weekly Shonen Jump, com exceção de último, que saiu pela Jump +, periódico digital da Shueisha.

Imagem: Capa di 1º volume de Astra Lost in Space.

Capa nacional de Astra: Lost in Space #1 | Divulgação/Devir.

As outras duas séries a compor o novo quarteto da Jump são Kowloon’s Ball Parade, dos novatos Mikiyosu Kamada e Ashibe Fukui, e Ai Terushi, de Kazusa Inaoka (Kimi wo Shinryakuseyo!, publicado na Shonen Jump em 2018).

No Brasil, a Panini publicou os 21 volumes de AssClass, enquanto a Devir lança Astra desde abril do ano passado — o 5º e último volume deve chegar ainda no primeiro semestre de 2021. Sket Dance, seriado entre 2007 e 2013 (32 volumes), e Majin Tantei Nougami Neuro, seriado entre 2005 e 2009 (23 volumes), não tiveram publicação brasileira, apesar do sucesso feito no Japão.

 

ATUALIZAÇÃO:

As datas e as primeiras artes oficiais das séries foram reveladas na edição dessa semana da Shonen Jump (7/2021).

Nige Jouzu no Wakagimi (em tradução livre: O Nobre Jovem Bom de Fuga), de Yusei Matsui, estreia no dia 25 de janeiro. Aii Terushi, de Kazusa Inaoka fica para a edição seguinte, no dia 1º. Dia 8 de fevereiro, no volume 10/2021 do periódico, é quando estreia Witch Watch, de Kenta Shinohara. Kowloon’s Ball Parade, de Mikiyosu Kamada e Ashibe Fukui, completam a rodada de estreias no dia 15.

Confira nas imagens abaixo:

Prévia das novas séries da ‘Weekly Shonen Jump’. Destaque para o novo mangá de Matsui, que chega na próxima semana| Reprodução/Shueisha.

Imagem colorida de ‘Nige Jouzu no Wakagimi’, nova série de Yusei Matsui | Reprodução/Shueisha.

 


Fonte: MangaMogura e WSJ_News.