Hoje (26), durante a NewPOP Week, a editora anunciou o título Mazinger Z e Dante Shinkyoku (A Divina Comédia), do renomado Go Nagai. A data de lançamento das edições nacionais devem ser divulgadas em breve, ambas obras vão sair pelo novo selo Xogum, voltado para clássicos e outros títulos.

Imagem: Capa do volume 3 da edição espanhola de Mazinger Z.

Divulgação: Normal Editorial.

Mazinger Z foi seriado de 1972 a 1973 inicialmente na Shonen Jump (Shueisha) mas finalizado na TV Magazine (Kodansha), com 5 volumes compilados, chegando aqui em edição de 3 volumes.

A série foi pioneira em trazer o conceito de robô gigante pilotado por um humano numa espécie de simbiose. A animação inspirada no mangá está disponível na Netflix.

A história traz o jovem Kouji aprendendo a controlar o Mazinger Z para enfrentar as tropas do Dr. Hell, um arqueólogo enlouquecido após descobrir um grande poder escondido em ruínas antigas, de uma era pré-grega.

Dante Shinkyoku é uma adaptação em mangá do clássico livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri, feita pelo Go Nagai.

A obra chega por aqui em edição de 2 volumes.

A história original é um poema épico dividido em 33 cantos.

O livro traz o próprio Dante passando pelo Inferno, Purgatório e Paraíso, locais onde encontra grandes nomes das ciências e literatura, como o poeta romano Virgílio; pessoas de sua época, como Beatriz; e figuras religiosas, como São Bernando.


Fonte: NewPOP