A Kadokawa registrou um pedido para a marca Sword Art Online: Variant Showdown na categoria “jogos” e diversas outras relacionadas, indicando que um novo game deve vir por aí. Apesar de tradicionalmente publicados pela Bandai Namco , os jogos ficam registrados sempre no nome da Kadokawa.

Como a Kadokawa recentemente fechou uma parceria com a Sony e a CyberAgent, caso um novo jogo seja publicado, é possível que seja disponibilizado em para PlayStation 4 e/ou PlayStation 5 se for para consoles de mesa. O registro inclui essa categoria e também jogos mobile.

Enfim, por enquanto a única informação é que uma marca foi registrada dentro da categoria “jogos” e de outras relacionadas tanto ao universo eletrônico quanto a comercialização de merchandising e outros produtos.


Fonte: Gematsu e Chizai


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.