A Square Enix publicou um novo trailer de NieR Replicant ver.1.22474487139…, a versão “atualizada” e remasterizada de NieR Replicant, com lançamento previsto para 22 de abril no Japão (e 23 nos EUA). Confira a versão em japonês:

Criado como spin-off de Darkengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PlayStation 3 – a edição para PS3 traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas acabiy cancelada.

A edição a ser lançada em breve é desenvolvida em uma parceria da Square Enix com a Toylogic. O game é marketeado como uma “versão atualizada” do original e ficará disponível para PC (Steam), PS4 e Xbox One, possivelmente deve ser anunciada alguma versão para PS5 e Xbox Series X/S.

Em 2017, foi lançada a sequência NieR: Automata para PS4, Xbox ONE e Windows, com recepção extremamente positiva. Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu. Há poucos dias, saiu no Japão um game mobile da franquia, com previsão de lançamento internacional.


Fonte: Square Enix