Imagem: Capa do primeiro volume de 'Cardcaptor Sakura: Edição especial'.

Divulgação: Editora JBC.

A coleção de Cardcaptor Sakura em 12 volumes está voltando. A JBC divulgou a informação em sua última live, na sexta-feira (12).

O trabalho do CLAMP de maior sucesso no Brasil terá os seus 12 volumes reimpressos ainda em 2021, provavelmente aproveitando o timing da exibição na Loading, com distribuição em lojas especializadas e livrarias. A data ainda não foi divulgada.

Na esteira de Hunter x Hunter, o primeiro dessa nova série de reimpressões da editora, Sakura fará companhia a Fullmetal Alchemist, com retorno programado para abril.

De acordo com Edi Carlos Rodrigues, o formato dessa reposição será o mesmo do relançamento de 2012 – com tamanho 13,5 x 20,5 cm, cerca de 200 páginas em papel offset (além de paginas coloridas em papel couché) e capa cartão.

Quando da primeira publicação da coleção, o preço de capa foi de R$ 14,90. É provável que dessa vez o título chegue por R$ 29,90, assim como Hunter x Hunter Fullmetal Alchemist.

No Brasil, a JBC publicou duas edições do mangá: a primeira, em meio tanko, totalizou 24 volumes sob o título Sakura Card Captors, herdando o nome utilizado pelo animê exibido pelo Cartoon Network, em 2000. A segunda, que voltará agora, chegou com o nome original e seguindo o formato japonês tankobon.

A editora da Vila Mariana também é responsável pela publicação de Cardcaptor Sakura Clear Card Arc, continuação direta da série. Atualmente, a edição nacional impressa conta com 6 volumes – no Japão, já foram lançados 9 encadernados. Já os capítulos mensais são lançados pela JBC em simultâneo com a publicação japonesa. O capítulo #51 foi lançado em 3 de março.

Mais detalhes serão divulgados assim que revelados.


Fonte: JBC Bits.


Criado como um mangá pelo grupo CLAMPCardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes. Os quadrinhos vieram para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui, com republicação em 2012 em edição especial.

A adaptação animada produzida pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note), entre 1998 e 2000, narra em 70 episódios as aventuras da pequena Sakura Kinomoto, uma estudante do ensino fundamental que libera sem querer dezenas de cartas mágicas de dentro de um livro. Com ajuda do antigo guardião dessas cartas, Kero, Sakura descobre poderes mágicos para recuperar cada uma delas e evitar que algo terrível aconteça.

A série veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela hoje extinta distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad. O 2º filme também foi lançado por aqui, direto em DVD.

Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, atualmente publicada pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido pela Crunchyroll.