Imagem: Protagonista de 'El Shaddai' em port.

El Shaddai: Port da Steam tem lançamento previsto para abril

Jogo de Sawaki Takeyasu, designer de ‘Okami’ e ‘Devil May Cry’, chega em breve à Steam.

Em fevereiro, foi anunciado um port de El Shaddai: Ascension of the Metatron para Steam. Hoje (16), foi informado que o game chega no meio de abril, mas ainda sem data definida. Com direção por Sawaki Takeyasu (designer de personagens em Devil May Cry e Okami), o jogo foi originalmente lançado em 2011, para PlayStation 3 e Xbox 360, pela Ignition Games de Tóquio.

O port, chegando por intermédio da Crim, promete, após 10 anos, “mostrar o quão à frente de seu tempo o game era”. O estilo inicial gráfico um tanto puxado para o “animê” vai mudando conforme a história avança, trazendo uma experiência diferente, que também combina elementos de diferentes gêneros.

Imagem: Capa de 'El Shaddai' para PS3.
Divulgação: Ignition Games.

A trama traz um escriba procurando 7 anjos caídos para impedir que um dilúvio destrua a humanidade.

Com ajuda de Lucifel, um anjo que projege o mundo existente para além do curso do tempo, e quatro arcanjos (Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel), ele busca cumprir sua missão.

Esse história é inspirada no Primeiro Livro de Enoque, um texto religioso em hebraico, porém fora do cânone do Judaísmo, com exceção das comunidades de Beta Israel (também conhecidas como “judeus etíopes”).

Como uma uma parte da doutrina cristã deriva do judaísmo, os manuscritos entram em algumas correntes cristãs, principalmente em vertentes ortodoxas da região da Etiópia, mas num geral também está fora do cânone.

Os textos são creditados a Enoque, um ancestral de Noé, e abordam as origens dos demônios, os motivos de alguns anjos caírem do Céu e uma explicação da necessidade moral do dilúvio presente no Gênesis, além de profecias sobre um vindouro messias.

“El Shaddai” é um dos nomes de Deus no Judaísmo, frequentemente traduzido como “Deus Todo-Poderoso”.


Fonte: Release de imprensa.

Publicidade
close