Imagem: Eren atacando um Titã no mangá.

Ataque dos Titãs: Mangá chega ao fim no Japão

Obra de Hajime Isayama era publicada desde 2009 pela Kodansha.

Quase doze anos após o início da publicação nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine, o mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) chegou ao fim no Japão. O capítulo de número 139 foi lançado nesta quinta-feira (8) e colocou um ponto final na história de Eren, Mikasa e Armin, lançada mensalmente desde setembro de 2009. A edição atual é hoje é o item mais vendido na Amazon japonesa na categoria “revistas de mangá”.

A franquia é o primeiro e único trabalho de Hajime Isayama e, além da obra original, rendeu uma série de spin-offs e material extra. O autor chegou a ter um piloto do mangá rejeitado pela Shueisha – principal editora de mangás no Japão –, mas acabou agradando aos editores da Kodansha.

Quanto aos volumes encadernados, Attack on Titan terá um total de 34 tomos. O último volume tem lançamento previsto para junho.

O sucesso da série, que atualmente tem mais de 100 milhões de cópias em circulação pelo mundo todo, foi surgindo aos poucos e explodiu em 2013, quando estreou a adaptação animada pelo WIT Studio.

O animê tornou a franquia um fenômeno global e foi exibido na íntegra no Brasil pela Crunchyroll. Mais recentemente, a 4ª temporada foi lançada também pela Funimation (que inclusive dublou os episódios). As primeiras temporadas tiveram exibição na TV aberta através da Loading, na versão dublada encomendada pela Funi.

No Japão, uma mudança de estúdio colocou o último ato da saga de Eren nas mãos do MAPPA. Na semana passada, o 16º episódio encerrou a primeira parte da temporada final, que será finalizada em 2022.

Imagem: Capa nacional do volume 32.
Divulgação: Panini.

No Brasil, a série chegou às bancas em 2013, quando a Panini aproveitou o hype do animê e trouxe o mangá em português, sob o título Ataque dos Titãs. Até o momento, a editora já publicou 32 volumes da obra – o mais recente foi lançado em março.

Attack on Titan conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. Dentre os habitantes de dentro das muralhas, está o protagonista Eren Yeager: garoto que pode ser a chave para a vitória dos humanos sobre esses terríveis gigantes.


Fonte: Bessatsu Shonen Magazine.

Publicidade
close