O MANGA Plus, plataforma digital para a leitura de mangás da Shueisha, ganhou hoje (11) suporte em português. A princípio, apenas Jujutsu KaisenOne PieceSpy x Family já possuem capítulos disponíveis em nosso idioma. Como é de praxe no serviço, apenas os três primeiros e os três mais recentes capítulos de cada série ficam acessíveis (a cada nova atualização, o mais antigo desses três últimos é retirado para a entrada do capítulo novo).

A edição e a tradução são creditadas a Comikey Media Inc e, embora seja indicada no painel de exibição com uma ícone contendo a bandeira de Portugal, o texto está em português do Brasil. A versão em PT-BR já consta no aplicativo e no site, segundo apurado pela redação.

Apesar de anúncios da Panini em páginas como de Jujutsu Kaisen, por exemplo, a tradução não é a mesma do mangá lançado aqui, indicando que a Shueisha está traduzindo por conta própria.

Vale lembrar que o Brasil se encontra entre os 10 países com maior número de usuários da plataforma e, em agosto do ano passado, o editor da Shonen Jump +, Yuta Momiyama, revelou que a maior editora de mangás do Japão já tinha planos de trazer um suporte para os leitores brasileiros.

Imagem: One Piece em PTBR.

Reprodução.

Para os poucos familiarizados, a MANGA Plus é uma plataforma oficial de mangás da Shueisha, voltada para o público fora do Japão. Nela, é possível ler gratuitamente os novos capítulos de diversas séries da editora, como as seriadas na Shonen Jump e Jump+. Além do site, é possível também baixar o aplicativo oficial e ler pelo celular ou tablet. O serviço foi lançado no dia 28 de janeiro de 2019 e, agora, conta com 5 idiomas: inglês, espanhol, tailandês, indonésio e português.

Imagem: Print da MANGA PLus em português.

Reprodução.


Fonte: Yuta Momiyama.