O vice-presidente de conteúdo na Facebook Reality Labs, Mike Verdu revelou que a Capcom, a Oculus Rift (uma marca e subsidiária do Facebook) e Armature Studio levarão Resident Evil 4 para o Quest 2, um headset VR da Oculus que cria uma sensação de presença em ambientes virtuais — é como se você estivesse dentro do jogo.

O anúncio foi feito durante o Resident Evil Showcase (15), evento que foi realizado apenas para trazer novidades da franquia. A mais nova versão de RE4 terá, portanto, maior imersão e perspectiva em primeira pessoa, algo semelhante aquela experiência VR que o Resident Evil 7: Biohazard (2017) já tinha.

Estamos muito empolgados. Não vemos a hora de todos poderem experimentar o mundo de RE em uma nova mídia. (…) Vai deixar mais rica e profunda a experiência de Resident Evil 4 que todos conhecem e amam. Você vai pisar no mundo do jogo pela primeira vez”, contou Mike Verdu.

“Lembro de quando Resident Evil 4 foi lançado em 2005. Foi fantástico, brilhante. Ninguém tinha visto nada igual, e ele continua um dos melhores do gênero horror de sobrevivência. Nos 16 anos desde o lançamento de RE4, a indústria de jogos evoluiu e novas maneiras de jogar chegaram ao mercado, e estamos ansiosos para explorar maneiras de melhorar RE4 para um público moderno”, disse Mike Morishita, produtor executivo do Facebook.

Maiores novidades sobre esta versão VR de Resident Evil 4 serão mostradas dia 21 de abril na Oculus Gaming Showcase.

O evento contou também com novidades sobre Resident Evil Village e um novo trailer do animê CG da Netflix, com agora com previsão de estreia.


Fonte: Resident Evil Showcase