A desenvolvedora Spike Chunsoft anunciou em seu site oficial que está produzindo um jogo eletrônico baseado na série de Akihito Tsukushi, Made in Abyss. Intitulado Made in Abyss: Binary Star Falling into Darkness (Estrela binária caindo na escuridão, em tradução livre), o game será um RPG de ação com gráficos tridimensionais para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam).
O lançamento com cópias físicas e digitais na América do Norte está previsto para 2022, evando a crer que deve chegar as lojas brasileiras no mesmo período. Na Europa, as edições físicas do título serão distribuídas pela Numskull Games. Possivelmente, o lançamento será perto da estreia da nova temporada.
As primeiras informações sobre o conteúdo do game revelam que os jogadores poderão reviver os eventos do animê no modo de história principal, além de descobrirem uma história inédita — supervisionada pelo autor da série, se passando muitos dias depois de Riko e Reg partirem para o Abismo.
A página oficial do jogo já foi aberta, e também foi dito que o elenco de vozes originais do animê irá reprisar seus papéis.
A Spike Chunsoft já foi responsável pela criação de vários jogos eletrônicos inspirados em séries de animê e mangá, como Jump Force, One Piece: Burning Blood e One-Punch Man: A Hero Nobody Knows (todos publicados pela Bandai Namco). Antes da fusão da Chunsoft com a Spike, esta primeira também foi responsável pelo primeiro jogo da série Dragon Quest e suas quatro sequências.
Fonte: Site Oficial
Publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP, Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, saindo digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 9 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá.
Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Reg e inicia sua aventura junto a ele. Pode parecer fofo, mas talvez algumas coisas surpreendam.
O mangá originou um dos animês mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (de Barakamon), com dois longas-metragens compilando a temporada, lançados nos cinemas japoneses em janeiro de 2019. Você pode assistir ao animê e esses dois filmes de 2019 pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo da plataforma), da Sentai Filmworks, dona da licença nos EUA e possivelmente na América Latina toda.
Deixe um comentário