Foi informado que o mangá The Misfit of Demon King Academy (Maou Gakuin no Futekigousha), adaptando a novel original, está cancelado pois Kaya Haruka, mangaká da obra, está passando por uma tratamento de câncer no pâncreas.

Na nota postada, Kaya Haruka diz saber da doença desde setembro de 2019 e lamenta o encerramento do mangá desta maneira. A obra corre nas páginas da revista Manga UP, da Square Enix, desde julho de 2018, com 4 volumes encadernados até o momento.

Ressaltando, Haruka não é o autor original da série, que é uma novel escrita por Shu em plataformas independentes desde 2017, com versão compilada lançada pelo selo ASCII Media Works da Kadokawa. São 9 volumes publicados até o momento, com ilustrações de Yoshinori Shizuma.

Na trama, o rei demônio Anos Voldigoad faz um acordo com um herói humano chamdo Kanon, sacrificando sua vida para dar fim a uma guerra em curso há dois mil anos. Mais dois mil anos depois do evento, Anos reencarna e descobre que a sociedade de demônios agora valoriza o sangue puro de seus descendentes, enquanto seres híbridos, humanos e espíritos são desvalorizados.

Com o poder da magia diminuindo, e as novas gerações mais fracas em decorrência da paz, incluindo ele mesmo sendo um híbrido tecnicamente, Anos pretender tomar de volta o título de Rei Demônio… mas antes disso precisa se formar na Academia Rei Demônio, onde é considerado totalmente desajustado.

A obra inspirou uma animação pelo estúdio SILVER LINK, cuja primeira temporada saiu no ano passado pela Crunchyroll com legendas em português.

Desejamos melhoras e sucesso a Kaya Haruka em seu tratamento.

AT:

Infelizmente, o autor faleceu.

Atualizado pela última vez em 17 de julho de 2021, às 15h07.

Fonte: ANN e Manga UP