Kazuo Umezu, ou Kazuo Umezz, anunciou, por meio de seu site oficial, a publicação de uma nova obra após 26 anos sem publicar nada. Ele conta na mensagem que levou 4 anos para produzir essa história, mas não dá previsão de lançamento ou qualquer detalhe sobre o conteúdo.

Ele começou a carreira como mangaká em 1962, sendo conhecido pelo seu estilo de terror, embora tenha produzido mangás de outros gêneros, como ficção científica e comédia. Em 1974, ele ganhou um prêmio do Shogakukan Manga Award pela obra Hyoryu Kyoshitsu, ou The Drifting Classroom, publicada de 1972 a 1974, em 11 volumes.

Ele também seriou de 1966 a 1967 um mangá baseado em Ultraman, completo em 5 volumes. Na época, também era seriado um mangá do herói com autoria de Daiji Kazumine, completo em 14 volumes. Ambos são inéditos no Brasil.

Seu trabalho mais recente é Fourteen, seriado na Big Comics Special, da Shogakukan, de 1990 a 1995, finalizado em 20 volumes.

Umezu também é ator e músico. Ele também seria uma das inspirações de Junji Ito.


Fonte: Umezz-Art


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.