Imagem: Miaka e Tamahone em capa do mangá, com fundo rosa.

‘Fushigi Yûgi’ ganha capítulo especial em dezembro

One-shot faz parte de comemorações da revista ‘flower’, que contará também com novidades da lendária Hagio Moto!

Foi anunciado hoje (27) que Fushigi Yûgi terá um capítulo especial publicado na revista flowers, da editora Shogakukan, como parte do aniversário de 20 anos da revista, lançada em abril de 2002. A nova série de The Poe Clan, de Hagio Moto, também faz parte das comemorações.

Haverá um evento em 16 e 17 de julho de 2022, com sessão de autógrafos com artistas. A mangaká Chiho Saito, conhecida pelo mangá de Utena e confirmada no evento, lançará um trabalho especial de Torikae Baha.

Fushigi Yûgi é um manga de Yuu Watase publicado originalmente na revista Shojo Comic de 1991 a 1996, com 18 volumes compilados. A obra foi publicada no Brasil pela editora Conrad de 2002 a 2005 em formato meio-tanko, com 36 edições.

A trama traz Miaka Yuki e Yui Hongo, duas estudantes do Ensino Fundamental II que vão para a China Antiga da trama de um livro que elas encontram na biblioteca. Yui volta quase imediatamente para o nosso mundo, mas Miaka é, neste mundo, a sacerdotisa de Suzaku (isekai antes de ser moda…), destinada a reunir os 7 guerreiros celestiais. Só que ela se apaixonado por um deles…

Watase posteriormente seriou Fushigi Yugi: Genbu Kaiden (2003-2013), com 12 volumes, em 2017 começou Fushigi Yugi: Byakko Senki, em hiato desde 2018 por questões de saúde da autora – apenas um volume foi compilado.

A Conrad publicou também Zettai Kareshi, outro título bastante popular de Watase, e a Panini publicava O Mito de Arata (Arata Kangatari), em hiato desde 2015.


Fonte: Natalie