Após a adição de quatro produções japonesas na semana passada, mais uma produção nipônica e uma sul-coreana baseada em mangá aportam no catálogo da MUBI na próxima sexta (10).

A primeira delas é Nossa Irmã Mais Nova (Umimachi Diary). O filme de 2015 tem direção de Hirokazu Koreeda e gira em torno de três irmãs da família Kōda. Após a morte do pai que não viam a 15 anos, descobrem no funeral que têm uma meia-irmã e a convidam para morar com elas.

A história é baseada no mangá Diário de uma Cidade Litorânea, de Akimi Yoshida. No Brasil, os 9 volumes foram publicados entre 2022 e 2023 pela editora Panini.

Agradecemos ao blog Biblioteca Brasileira de Mangás pelo toque sobre o quadrinho original.

Outro que chega no streaming é o clássico moderno Oldboy, em sua versão 4K. A nova versão foi supervisionada pelo diretor Park Chan-wook, em cima da original em 35mm, e teve exibição nos cinemas nacionais.

O filme é uma adaptação do mangá homônimo de Garon Tsuchiya (roteiro) e Nobuaki Minegishi (arte), publicado por inteiro no Brasil pela editora Nova Sampa.

A história acompanha Oh Dae-Su, preso após uma bebedeira. Ao sair da prisão, ele resolve ligar pra casa, no aniversário de sua filha. Porém, ele acorda num quarto com apenas uma TV e descobre que esteve preso por 15 anos. O filme é o segundo em uma trilogia (mas apenas o único a adotar o mangá) e em 2013 ganhou um remake hollywoodiano dirigido por Spike Lee.

⇒ Resenha | Oldboy (versão remasterizada)


Fonte: Comunicado de imprensa


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.