Estreou hoje (30) na Netflix o longa Viagem ao Topo da Terra (Kamigami no Itadaki). O filme está disponível com dublagem em português, feita nos estúdios da Áudio Corp. A animação francesa dos estúdios Folivari e Mélusine Productions adapta o mangá homônimo de Jiro Taniguchi.

Imagem: Tela de 'Viagem ao Topo da Terra' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Netflix

A direção é de Patrick Imbert (A Raposa Má), com roteiro pelo diretor e Magali Pouzol, e colaboração de Jean-Charles Ostorero. O filme foi anunciado em 2015 e, na época, Eric Valli e Jean-Christophe Roger estavam listados como diretores. A animação mistura 2D e 3D, segundo divulgado anteriormente.

O mangá de Taniguchi é uma adaptação da novel de 1998 de Baku Yumemakura, trazendo Fukamachi, um fotógrafo que descobre uma câmera de George Mallory, um alpinista sumido no monte Evereste – mas Fukamachi está no Catmandu, no Nepal, quando acha o objeto. Junto com o alpinista Habu Joji, ele parte em uma jornada para descobrir mais sobre o caso.

A versão do mangaká foi publicada de 2000 a 2003 na Business Jump, da editora Shueisha, ficando com 5 volumes compilados. A obra é inédita por aqui.


Fonte: Netflix