A Casio, famosa fabricante de eletrônicos, anunciou que produzirá um relógio temático do Pac-Man. Confira algumas fotos:

O modelo A100WEPC, que é baseado na reedição do relógio digital F-100 lançado originalmente em 1978, virá com personagens pixelizados de Pac-Man e dos fantasmas. O logotipo ILLUMINATOR também terá o mesmo design do logo do jogo clássico.

Se não fosse o bastante, o relógio ainda terá uma reprodução da tela original do jogo, o corpo dourado igual ao cabinete e uma gravação a laser na pulseira da pizza amarela e dos fantasmas. E para completar, a caixa virá com os personagens e com a pontuação do jogo.

Ainda não há previsão de lançamento para o novo modelo.


Fonte: Release de imprensa.


Reprodução/Bandai Namco

Pac-Man (Puckman) surgiu para o mundo nos arcades, em uma criação de Toru Iwatani para a então Namco (hoje Bandai Namco). Desde então, a mecânica foi reproduzida diversas vezes em dezenas de plataformas de jogos.

Ainda nos anos 1980, ganhou uma série animada pelo estúdio Hanna-Barbera e mais pra frente, em 2013, mais uma animação, dessa vez em computação gráfica, intitulada Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas. Ambas foram exibidas no Brasil, sendo que a última está disponível atualmente pelo Amazon Prime Video.