Imagem: Guts em Berserk.

Berserk: 41º volume é lançado no Japão e futuro da série permanece indefinido

Encadernado é o primeiro desde a morte do autor.

Nesta sexta-feira (24), no Japão, houve o lançamento do 41º volume de Berserk, aclamado seinen de Kentaro Miura. Trata-se do primeiro encadernado lançado após a morte do autor — e o primeiro num intervalo de 3 anos (o tomo de número 40 havia sido impresso no Japão em setembro de 2018). Miura foi vítima de uma dissecção aguda da aorta e faleceu em maio

As editoras Dark Horse (EUA) e Glénat (França), licenciantes do título da Hakusensha nos dois países do ocidente, homenagearam a série com anúncios de página inteira em dois dos jornais mais relevantes do mundo: o New York Times e o Le Monde. Uma arte também foi destaque no Asahi Shimbun, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do Japão.

Imagem: Anúncio americano de 'Berserk'.
Imagem promocional de ‘Berserk’ na última edição do ‘New York Times’, dos EUA | Reprodução.
Imagem: Anúncio francês de 'Berserk'.
Imagem promocional de ‘Berserk’ na última edição do ‘Le Monde’, da França | Reprodução.
Imagem: Capa do volume 41 de 'Berserk'.
Imagem promocional de ‘Berserk’ na última edição do jornal da ‘Asahi Shimbun’, do Japão | Reprodução.

Junto ao lançamento do novo volume, a Hakusensha comunicou que o futuro da série ainda segue indefinido. A editora ainda não decidiu se o mangá será encerrado ou se a história continuará.

Em setembro, o perfil MangaMogura, responsável por inúmeros vazamentos do mercado japonês de mangás, revelou que o desejo do editor da Berserk é dar seguimento ao enredo. Vale lembrar que o capítulo mais recente, publicado justamente em setembro (4 meses após a morte do autor), contou com a contribuição do Studio Gaga, fundado pelo próprio Miura.

O 41º volume de Berserk foi lançado em edição especial, acompanhado por um CD-drama que adapta o capítulo Despertar, do último volume. Esta é a primeira adaptação do capítulo para outra mídia, que contará com a participação do elenco principal do animê de 2016, disponível no Brasil na Crunchyroll e que foi exibido em TV aberta pela Loading (em ambos os casos, apenas com legendas).

No Brasil, Berserk é publicado pela editora Panini, que já trouxe ao Brasil os 40 volumes anteriores da série e no momento está reiprimindo a obra.


Fonte: ANN.


Imagem: Ilustração de 'Berserk'.

Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.

No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.

Publicidade
close