Imagem: Urano Mototsu em novel e mangá.

‘Ascendance of a Bookworm’ será publicado no Brasil pela NewPOP

Mangá e light novel isekai serão publicadas sob o título ‘O Sonho de Uma Apaixonada por Livros’.

A NewPOP anunciou hoje (30) durante o NewPOP Weekend a publicação dos livros e mangás de Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou), sob o título O Sonho de Uma Apaixonada por Livros.

A série de novels foi escrita por Miya Kazuki de 2013 a 2017 na plataforma independente Shosetsuka ni Narou. A editora TO Books publica uma versão em tomos desde 2015, com 27 volumes até o momento, iustrada por Yuu Shina. A NewPOP confirmou 3 volumes, referentes à parte 1.

Já o mangá que adapta a trama é ilustrado por Suzuka, e a primeira parte, seriada de 2015 a 2018, será publicada em 3 volumes em formato max – essa parte originalmente possui 7 volumes.

A trama traz Urano Mototsu, uma universitária que ama livros e está prestes a se tornar uma bibliotecária. Contudo, ela morre sufocada por uma pilha de livros durante um terremoto. Em seus últimos momentos, a jovem deseja renascer em um mundo onde pode ler livros para sempre.

Ao retomar a consciência, ela está no corpo de uma garota de 5 anos chamada Myne, em um monde onde livros são escarcos e apenas nobres podem lê-los. Com as memórias de sua vida anterior, a garota decide imprimir seus próprios livros para ler de novo.

A obra inspirou uma adaptação em animê pelo estúdio Ajia-do Animation Works, com um total de 26 episódios e 2 OVA até o momento. A Crunchyroll exibiu a série em modelo simultâneo, e ela ainda pode ser conferida no catálogo do streaming. Uma 3ª temporada está a caminho.


Fonte: NewPOP

Publicidade
close