Imagem: Mash Vandead segurando sua varinha.

Mashle: Mangá que parodia ‘Harry Potter’ é anunciado pela Panini

Série da Shonen Jump narra a história de personagem “bombado” em um mundo regido pela magia.

Em live nesta quarta-feira (2), a Panini anunciou mais uma novidade para 2022. A bola da vez é Mashle, um shounen de Hajime Komoto. Publicado desde 2020 pela Shueisha, a obra possui 9 volumes e ainda está em andamento. O lançamento no Brasil é previsto para o mês de abril e será bimestral.

A edição brasileira virá em papel offwhite, ao preço de R$33,90. O primeiro volume possui 224 páginas e quem comprar ganhará um marcador de brinde.

Divulgação: Viz Media.

A história persegue Mash Vandead, um jovem que nasceu sem o dom da magia num mundo ditado por ela. Por conta disso, um dia Mash se vê envolvido num duelo de vida ou morte, o que acaba lhe fazendo aceitar o desafio de se matricular na escola de bruxos Easton, onde usará a sua enorme força física (obtida com muita musculação!) para fazer frente aos demais alunos (que, obviamente, podem usar magia).

Apesar de não estar na primeira prateleira dos títulos de mais sucesso da atual Shonen Jump (lugar ocupado por séries como Jujutsu KaisenMy Hero AcademiaBlack Cover dentre outros), Mashle tem se destacado desde que foi lançado, figurando bem em diversas semanas do ranking da Oricon.

Em setembro do ano passado, estimava-se que o mangá já possuía cerca de 2,5 milhões de cópias em circulação.

A atmosfera da série junta elementos de One-Punch Man Mob Psycho 100 (como o traço, características dos personagens e a veia cômica) a um universo inspirado em Harry Potter, tudo isso sob a chave do humor.

Mais informações a respeito da edição brasileira do mangá serão divulgadas em breve.


Fonte: Panini

Publicidade
close