Em live nesta quarta-feira (2), a Panini anunciou mais uma novidade para 2022. A bola da vez é Mashle, um shounen de Hajime Komoto. Publicado desde 2020 pela Shueisha, a obra possui 9 volumes e ainda está em andamento. O lançamento no Brasil é previsto para o mês de abril e será bimestral.
A edição brasileira virá em papel offwhite, ao preço de R$33,90. O primeiro volume possui 224 páginas e quem comprar ganhará um marcador de brinde.

Divulgação: Viz Media.
A história persegue Mash Vandead, um jovem que nasceu sem o dom da magia num mundo ditado por ela. Por conta disso, um dia Mash se vê envolvido num duelo de vida ou morte, o que acaba lhe fazendo aceitar o desafio de se matricular na escola de bruxos Easton, onde usará a sua enorme força física (obtida com muita musculação!) para fazer frente aos demais alunos (que, obviamente, podem usar magia).
Apesar de não estar na primeira prateleira dos títulos de mais sucesso da atual Shonen Jump (lugar ocupado por séries como Jujutsu Kaisen, My Hero Academia, Black Cover dentre outros), Mashle tem se destacado desde que foi lançado, figurando bem em diversas semanas do ranking da Oricon.
Em setembro do ano passado, estimava-se que o mangá já possuía cerca de 2,5 milhões de cópias em circulação.
A atmosfera da série junta elementos de One-Punch Man e Mob Psycho 100 (como o traço, características dos personagens e a veia cômica) a um universo inspirado em Harry Potter, tudo isso sob a chave do humor.
Mais informações a respeito da edição brasileira do mangá serão divulgadas em breve.
Fonte: Panini
Primissa interessante, preço caro… Vamo pro scan.
Beleza, mas pelo menos essa versão de Black Clover é boa?
Adoro mashle, o mangá me diverte muito, mas esse preço ta um absurdo, não vale apena comprar.
Já dropei
Mashle sendo uma obra voltada para a comédia consegue muito bem divertir, com um humor voltado a inúmeras referências e situações inesperadas.
A arte e traço do autor evoluem muito bem no decorrer dos capítulos, dá para notar uma enorme diferença na arte entre o capítulo 1 e 20.
Os personagens principais da obra, assim como alguns secundários conseguem ser bem carismáticos, mas sempre com aquela história triste por trás de cada vilão principal para tentar convencer a gente, desde de abuso físico a emocial, varia bastante, alguns são até mesmo só idiotas, ao menos não existe aquele discurso no jutsu, é tudo resolvido na violência.
Sendo assim uma história sem “plot”, só conveniências no roteiro para haver mais porradaria, já que esse é principal foco junto a comédia.
Sendo sincero não vale a pena comprar nada por 33 reais, Panini se quer me foder, ao menos beije primeiro, por uma obra que não é tão conhecida, dificilmente esse preço atrairá pessoas que já não tenham lido por scans brasileiras ou gringas.
Enfim essa só foi uma rasa análise sobre a obra, lembrando que estamos na Internet e a opinião de ninguém vale nada aqui.