Imagem: Pôster promocional de 'Dino Fúria'.

Power Rangers: Nova temporada de ‘Dino Fúria’ ganha data de estreia nos EUA

Novos episódios serão lançados exclusivamente por lá via Netflix. Veja também trailer, nova abertura e depoimentos do showrunner Simon Bennett.

Na semana passada, a emissora canadense Teletoon divulgou um vídeo confirmando a exibição dos novos episódios de Power Rangers: Dino Fúria (Power Rangers Dino Fury), com estreia marcada para 5 de março.

Agora é a vez da Netflix dos EUA confirmar a estreia da segunda temporada para o dia 3 de março. Segundo informações do site Screen Rant, serão liberados os primeiros 11 episódios e o restante em algum momento deste ano.

Assista ao trailer:

Veja também a nova abertura de Dino Fúria:

Nas redes sociais, o showrunner Simon Bennett contou detalhes sobre a nova temporada. “Foi escrita (a segunda temporada) ao mesmo tempo que a primeira. Não havia exigências ou expectativas diferentes. Do ponto de vista da escrita e da produção, as temporadas 1 e 2 foram uma coisa só”. Ele continua: Dino Fúria foi originalmente escrita como uma temporada de 22 episódios. Então, acabou passando para 44 episódios. Por conta disso tivemos que fazer episódios para preencher esse espaço todo. A estrutura ao decorrer da temporada continuou a mesma, claro”.

Bennet ainda esclareceu sobre a duração da abertura de Dino Fúria, que tem menos tempo. “Adicionar mais duração aos temas de abertura tiraria tempo da história, e 22 minutos já é pouco. O formato tem que funcionar para vendas internacionais, e 30 segundos geralmente é a duração padrão para títulos de abertura em episódios comerciais de meia hora”.

Confira as sinopses dos dois primeiros episódios da temporada:

Episódio 29×01 – Number Uno

Amelia está ocupada administrando o Buzzblast enquanto Jane está fora e não acredita que Void Knight está de volta. Mas quando sua ocupação causa problemas para a equipe, ela percebe que deve se comprometer a proteger a cidade do mal.

Episódio 29×02 – The Festival

Wreckmate retorna mais poderoso do que nunca, e os Rangers percebem que precisam de uma nova arma.

Atualmente, a primeira temporada está em exibição na TV Cultura, de segunda a sexta, a partir das 17h30. E também no canal pago Cartoon Network, indo ao ar nas manhãs de sexta a partir das 7h25. Reprises aos sábados, às 9h da manhã.


Casa nova em 2022

A partir deste ano, inicia-se uma nova era de lançamentos de Power Rangers via streaming com o selo de exclusividade da Netflix. Além da segunda temporada de Dino Fúria, novas produções originais como séries, filmes e animações farão parte da plataforma.

A Nicklelodeon americana exibiu várias temporadas de Power Rangers nos últimos dez anos, tendo as crianças como seu principal público-alvo. A despedida dos heróis multicoloridos da TV americana aconteceu em 18 de dezembro de 2021, com a exibição do episódio de Natal de Power Rangers: Dino Fúria (saiba mais aqui).

A parceria entre Hasbro e Netflix pretende criar produções voltadas também para outras faixas etárias. Em tempo, ainda não se sabe se a mesma exclusividade da próxima temporada de Dino Fúria englobará outros países.


Fonte: Mega Power Brasil (1), (2) e (3)


Power Rangers

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.

Publicidade
close