“Secret Santa”, o episódio de Natal da primeira temporada de Power Rangers Dino Fury, foi ao ar neste sábado (18) pela Nickelodeon dos EUA. O momento marcou o fim das exibições de episódios inéditos da franquia na TV americana. A partir de 2022, inicia-se uma nova era de lançamentos via streaming com o selo de exclusividade da Netflix.

Além da segunda temporada de Dino Fury, novas produções originais como séries, filmes e animações farão parte da plataforma. A Nicklelodeon americana exibiu várias temporadas de Power Rangers nos últimos dez anos, tendo as crianças como seu principal público-alvo. A parceria entre Hasbro e Netflix pretende criar produções voltadas também para outras faixas etárias.

Não se sabe ainda se a mesma exclusividade da próxima temporada de Dino Fury englobará outros países. Em tempo, a primeira temporada estreia na Netflix brasileira em 1º de janeiro de 2022.


Na tela da Cultura

O mesmo episódio de Natal de Dino Fury , intitulado no Brasil como “Amigo Secreto”, será exibido pela primeira vez na TV Cultura no próximo sábado (25), a partir das 17h30. A exibição faz parte da programação especial de fim de ano da emissora da Fundação Padre Anchieta.

Atualmente a TV Cultura está reprisando a primeira temporada, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h30.


Fonte: Mega Power Brasil (1) e (2)


Power Rangers

Imagem: Rangers de 'Mighty Morphin Power Rangers'.

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.