Imagem: Figue ou Ringo.

‘Soul Hackers 2’ é anunciado para agosto

Novo jogo será lançado mundialmente para PS4, PS5, XBox One, XBox Series e Steam.

A ATLUS anunciou Soul Hackers 2, com lançamento mundial já previsto para 26 de agosto (no Japão, sai dia 25) para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC via Steam. A versão internacional contará com vozes em japonês e inglês, e legendas em alemão, espanhol, francês, inglês, e italiano.

Confira o trailer:

No Japão, uma edição especial pelo aniversário de 25 anos de Soul Hackers será lançada para PS4 e PS5, incluindo um álbum de trilha sonora, um livro especial com ilustrações, entrevista, uma figure do Aiho-kun e conteúdos especiais para baixar e utilizar no jogo.

A nova trama se passa no meio do século XXI, em um futuro pouco distante. “Demon Summoners” (invadores de demônios) vivem em sociedades marginais, se aproveitando dos poderes dos demônios. E o ser que olha pelo mundo, “Aion”, percebe a vinda da ruína.

Para impedí-la, Ringo e Figue vêm ao mundo humano, procurando as duas pessoas capazes de impedir a tragédia – mas ambas já foram assassinadas. Então, Ringo utilizar a habilidade Soul Hack para revivê-las. Será que dessa vez vai dar certo?

Se toda a atmosfera ainda não deu a dica: Soul Hackers é um spin-off de Shin Megami Tensei, sendo o segundo game da subsérie Devil Summoner – mas pelo jeito agora virou uma subsubfranquia própria. O jogo foi lançado em 1997 para o Sega Saturn, ganhando posteriormente ports para PlayStation (1999) e Nintendo 3DS (2012). Uma nova leva de ports não parece tão improvável.


Fonte: Gematsu


Shin Megami Tensei

Imagem: Logo de SMT.

Shin Megami Tensei (SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.

O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei no Japão, e por aqui todos os games utilizam esse nome.

Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.

A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas mais antigas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summoner e Raidou Kuzunoha.

Publicidade
close